sábado, 30 de abril de 2016

Aula de dança


Tivemos mais uma aula de dança com a professora Carla e a sua turma. Tem sido muito giro, pois temos estado a aprender uma dança folclórica, com a música Canto da Terra, do Roberto Leal. 
No final, fazemos sempre uns exercícios para descontrair, é muito divertido.





Trabalhos sobre a primavera


Para chamar a primavera, que não quer chegar, fizemos um trabalho com grafismos, utilizando canetas de feltro. O resultado está exposto na entrada da nossa escola. Esperamos que gostem, pois nós gostámos muito de aprender esta nova técnica, que ajuda a concentrar. 

































Dia Mundial da Make-A-Wish


Ontem, dia 29 de Abril, foi o Dia Mundial da Make-A-Wish, no qual se celebrou 35 anos desde a realização do primeiro desejo Make-A-Wish no mundo.   
Em 1980, a Make-A-Wish realizou o desejo de um menino, o Christopher. Este menino sofria de Leucemia e tinha o desejo de ser policia. O seu desejo foi realizado e Christopher foi polícia por um dia.
Mais de 25 000 crianças como o Christopher já realizaram o seu maior desejo através da Fundação Make-A-Wish.
No Dia Mundial da Make-A-Wish, cerca de 40 escolas e empresas assinalaram esta data, utilizando uma peça de roupa azul e promovendo várias iniciativas com o objetivo de partilhar mais sorrisos com crianças e jovens gravemente doentes.
A nossa escola também quis participar, todos nós vestimos uma peça de roupa azul e formámos uma estrela com todos os alunos da escola.









quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aula com um pai segurança


Hoje foi um dia especial, tivemos uma aula com um pai que é segurança - o pai do Santiago.

Aqui fica mais uma vez um MUITO OBRIGADA ao pai do Santiago.

Foi muito interessante, porque tivemos oportunidade de fazer perguntas ao pai do Santiago sobre a sua profissão. Percebemos agora que esta também é uma profissão de pessoas corajosas, que põem a sua vida em risco para proteger bens e pessoas. 




segunda-feira, 25 de abril de 2016

25 de abril


Para lembrar o dia 25 de abril, o dia da revolução dos cravos, o dia da liberdade, começámos por ver e ler o livro “ O tesouro”, de Manuel António Pina. Conta a história que um povo infeliz e solitário, vivia num país muito distante. Esse povo tivera um dia um belo tesouro que alguém lho roubara. O tesouro era a liberdade. Até que um dia, no país do povo triste, as pessoas decidiram reconquistar o seu tesouro – A LIBERDADE.


A seguir, fizemos um cartaz para afixar na entrada da nossa escola.